As preocupações e medidas ambientais aplicadas pelo produtor de vinhos duriense Quinta do Portal voltaram a ser reconhecidas pela Associação Bandeira Azul da Europa, que voltou a atribuir o galardão «Chave Verde» à unidade hoteleira de enoturismo Casa das Pipas.
Há quatro anos consecutivos que a Casa das Pipas vem ganhando este prémio, o que se explica pela constante preocupação com a sustentabilidade ecológica, visível na preocupação com a redução e separação de resíduos para reciclagem, no uso racional de bens de consumo como a água e a electricidade, bem como numa pedagogia global junto dos seus hóspedes, fornecedores e visitantes de todo o complexo.
Com treze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante do Alto Douro Vinhateiro, num ambienta familiar e propício ao descanso.
A Casa das Pipas dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e requintada.
Para além desta distinção «Chave Verde», a Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário