Jornalista “provou” a cultura vimaranense e recomenda hotspots da cidade, que classifica como um destino estimulante e jovem
O reputado jornal norte-americano The New York Times acaba de publicar um artigo de uma página sobre Guimarães. A peça destaca o melhor da cidade, na perspectiva da jornalista norte-americana que visitou a cidade no início de Julho. Num retrato da cultura vimaranense, Charly Wilder destaca os lugares, os espaços e a gastronomia da cidade, que caracteriza como “exciting destination”. Já em Janeiro deste ano, a mesma jornalista havia inserido aquela que vai ser Capital Europeia da Cultura em 2012, na lista dos 41 destinos a visitar este ano.
Intitulado ‘The Arts Take Root in Portugal’s Cradle City’, o artigo não esquece a importância histórica de Guimarães e as dinâmicas artísticas e culturais que, por estes dias, dão vida à cidade. Charly Wilder conversou com programadores culturais sobre alguns dos projectos que marcam a Capital Europeia da Cultura 2012 e conheceu os locais que mais agitarão culturalmente a cidade ao longo de 2012.
O The New York Times convida, assim, os leitores a visitar Guimarães e oferece-lhes um guia de viagem completo, com alguns dos melhores lugares e sabores do Minho. A jornalista elege a “cidade berço” não só pela riqueza histórica, como também pela ligação entre a “personalidade” local e a regeneração cultural constante de uma das cidades mais jovens da Europa.
Ver artigo:
Fonte: Central de Informação
Sem comentários:
Enviar um comentário