quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Transavia.com atinge 16% de quota de mercado na rota Porto-Funchal

No primeiro ano de operações na rota Porto-Funchal – inaugurada a 28 de Março de 2010 –, a transavia.com garantiu 16 por cento de quota de mercado. Este resultado representa um total de 35.336 passageiros a voar entre o arquipélago madeirense e o norte do país, pelo que a taxa de ocupação obtida nos primeiros nove meses de actividade ascendeu aos 70 por cento.

A companhia aérea low-cost francesa continua a ser a única operadora estrangeira a assegurar esta ligação. E os resultados alcançados levaram a empresa a decidir aumentar a frequência de voos entre o continente e a Madeira. Já a partir do próximo dia 11 de Abril, a rota, que até agora era estabelecida quatro vezes por semana, tornar-se-á quase diária, com voos durante seis dos setes dias da semana (excepto ao sábado).

Reforço das rotas internacionais

Durante o período de Verão, a transavia.com vai também reforçar as ligações para as rotas internacionais. A ligação entre Porto e Paris vai ser duplicada, passando para duas saídas diárias a partir do norte de Portugal. Por outro lado, e pelo segundo ano consecutivo, a transavia.com vai retomar a rota Porto-Nantes-Porto com dois voos semanais, às segundas e sextas-feiras, a partir de Abril. Também a partir dessa altura as ligações entre o Funchal e França (Paris e Nantes) vão ver a respectiva oferta reforçada.

O balanço de operações da transavia.com em Portugal, relativo a 2010, é bastante positivo. No último ano foram vendidos mais de 220 mil lugares nas três rotas operadas a partir de terras lusas, o que significa que, actualmente, as ligações entre França e Portugal ocupam o terceiro lugar em termos de importância para a transavia.com.

A transavia.com iniciou as operações em Portugal com o lançamento da ligação Porto-Paris a 12 de Maio de 2007. Aos poucos a empresa foi conquistando o seu lugar junto dos clientes portugueses, graças aos serviços de qualidade a preço low-cost e às facilidades oferecidas nas marcações on-line. As novas ligações vêm dar resposta à crescente procura dos clientes portugueses e franceses e colmatar um espaço em aberto no mercado nacional. A transavia.com disponibiliza um call center em português, sete dias por semana, através do 707 780 009 (0,12€/min.). Mais informações em www.transavia.com/hv/pt-PT/pagina-inicial

A transavia.com é uma companhia low-cost francesa criada pelo grupo Air France KLM e pela transavia.com Holanda. O objectivo da companhia é oferecer voos regulares e não regulares a preços competitivos. Entre 2009 e 2010 a transavia.com transportou 1,5 milhões de passageiros.

Notícia em Central de Informação (www.centraldeinformacao.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário