quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo chef e nova carta no Arola


Novo chefe, nova carta. Dois grandes motivos para voltar ao restaurante Arola, situado no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, em Sintra, e conhecer todas as novidades de Verão.

Bruno Neves é, desde Abril, o novo Chef do Arola e já imprimiu a sua marca no novo menu que será, a partir de hoje, uma boa razão para se deslocar até Sintra.

Do currículo de Bruno Neves é possível destacar a sua passagem pelo Ritz Four Seasons (2006-2011), onde, na ausência do Chef Executivo, era responsável pela cozinha e pelos seus outlets. Destaque também para a sua passagem pelos restaurantes Eleven (2004-2006), Bica do Sapato, Restaurante Club de Golf Par & Paço e Restaurante Café Paraíso. A nível internacional passou pelo Restaurante Onn.Dah, em Luanda, tendo desempenhado a função de Chef desde Agosto de 2011.

A nova carta de Verão, elaborada pelo Chef Bruno Neves em conjunto com o Chef Sergi Arola, caracteriza-se por combinações improváveis que resultam em pratos leves e saborosos, ideais para um almoço ou jantar quente de Verão.

Os amantes de pizza, não podem deixar de experimentar as famosas Cocas, pizzas ao estilo Mediterrâneo Ocidental preparadas com massa de farinha de trigo originária das Ilhas Baleares. Há Cocas para todos os gostos e paladares: Coca Foie-Gras, Coca Roquefort, Coca de Salmão, Coca Original e Coca Ibérica.

Entre os pratos de carne, a sugestão do chefe vai para o leitão com salteado de maçã reineta e espargos verdes. Do mar, não deixe de provar o bacalhau fresco com taboule de legumes, caldo de tomate e gnocchi de azeitona preta.

Nas sobremesas, delicie-se com os frutos vermelhos marinados, com creme de fava Tonka e gelado de citrinos ou com a banana assada e caramelizada, com chilis frescos e pistou de coentros. Verdadeiras iguarias, difícil será resistir.

Dirigido pelo prestigiado chef catalão Sergi Arola, o restaurante Arola, moderno e minimalista, oferece um novo conceito de cozinha – a Cozinha Atlântica. Localizado no Clube de Golfe do Penha Longa Hotel SPA & Golf Resort, o Arola tem um terraço ao ar livre com uma vista privilegiada para os campos de golfe e para o Parque Natural da Serra de Sintra.

RESTAURANTE AROLA
Preço médio por refeição: €45
Horário: 08h00 ás 23h00
Encerra: Segunda-feira e Terça Feira ao jantar
Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort 
Tlf: 21 924 90 11/ 91 959 32 49

Sem comentários:

Enviar um comentário