segunda-feira, 16 de abril de 2012

Restaurante Divinus com Nova Carta de Verão


O restaurante Divinus, situado no Convento do Espinheiro – A Luxury Collection Hotel & Spa, em Évora, apresenta a nova carta, para este Verão, da autoria do Chef Luís Mourão.

Para começar, o Chef sugere uma das tradições alentejanas mais típicas: os petiscos. Pratos como a linguiça de Estremoz assada, o queijo de cabra panado com uma compota de tomate cacho e orégãos e os ovos mexidos com farinheira crocante.

Mas os petiscos são apenas uma das muitas iguarias que a nova carta do Divinus nos traz. A viagem pela gastronomia alentejana começa com as deliciosas entradas como os mini polvos numa marinada fresca de balsâmico e salicornia, as vieiras crestadas com puré de aipo e crumble de cebola roxa e a amêijoa cristã suada em aromas de coentros

Para os apreciadores dos sabores do mar, nada melhor que o cação de coentrada ou o atum rosa sobre um arroz negro perfumado com manjericão. Entre os pratos principais de carne destaque para as texturas de porco do montado alentejano com migas coentros e para a vazia de vitela branca na grelha.


Finalmente, nada melhor que terminar a refeição com uma carta de sobremesas irresistível: mousse de requeijão com gelado de ervas aromáticas, subtilezas conventuais, chocolates improváveis e a pedra de queijos alentejanos são algumas das sobremesas que poderá encontrar na carta de Verão do Divinus.


Sobre o Chef Luís Mourão
Luís Mourão, natural de Ferreira do Alentejo, é Chef Executivo de Cozinha no Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa, desde Dezembro de 2009.
Iniciou a sua actividade em 1987, tendo colaborado em diversos hotéis e restaurantes de prestígio, como as Pousadas de Sousel e Palmela (Grupo Pestana) e Monte do Pedral. Foi ainda formador do Curso Técnico de Cozinha para o Turismo de Portugal - Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal (2008/2009) e do Curso Técnico de Cozinha na EPRAL - Escola Profissional da Região do Alentejo (1994-2007).
Integrou várias competições nacionais e internacionais das quais se destacam a medalha de bronze nas olimpíadas culinárias de Erfurt, na Alemanha (2000). Além disso participou em vários festivais de gastronomia portuguesa: Sheraton Rio de Janeiro (Brasil), Hilton Hotel (Bélgica), Eutobuilding Hotel (Espanha) e Four Seasons Hotel (Canadá).

Sobre o Convento do Espinheiro
Apenas a uma hora de Lisboa, o Convento do Espinheiro – A Luxury Collection Hotel & Spa surge harmoniosamente integrado na histórica cidade de Évora. Este Luxury Collection Hotel dá vida ao antigo edifício conventual do século XV, monumento nacional, onde importantes personagens traçaram parte da história de Portugal.
De conforto excepcional, os 92 quartos (divididos em deluxe, design, heritage, grand deluxe, deluxe suite e royal suite) localizam-se no antigo convento e na ala nova, harmoniosamente integrada nos jardins. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, TV LCD, In-room movies, ligação à internet, cofre, mini-bar, robes, chinelos de quarto e secador de cabelo. As suites dispõem ainda de leitor de DVD, rádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário