quinta-feira, 29 de março de 2012

Semana da Juventude de S. João da Madeira

Concertos, cinema, teatro, desporto e muitas outras atividades marcam a Semana da Juventude de S. João da Madeira, que começa nesta sexta-feira (30 de março) às 18h00 na Praça Luís Ribeiro. O programa, que se prolonga até 5 de abril, inclui a sexta edição do Ecosrock, nas antigas instalações da Escola João da Silva Correia.

Aquele festival de música é o destaque das duas primeiras noites da Semana da Juventude, com os concertos a terem início marcado para as 22h00. “Soul of Anubis”, “Set Up The Breakdown”, “Inderborn” e “Eak” são as bandas em palco na sexta-feira, enquanto no sábado será a vez dos “Distant Ship”, “Apply Zii”, “Yoshi e o Puto Dragão” e “Wild Tiger Affair”.

Decorrendo sob o signo da criatividade, inovação, urbanidade e adrenalina, a Semana da Juventude abre o espaço urbano às bicicletas todo-o-terreno, no 1.º Downtown de S. João da Madeira. A prova realiza-se no sábado (31 de março), das 10h00 às 17h00, com início no largo da Biblioteca Municipal, passando pela Praça Luís Ribeiro e pelo Jardim Municipal, percurso que termina na zona do Hotel WR. 

Nesse mesmo dia, decorre uma feira de artesanato na Praça Luís Ribeiro, local da cidade para onde estão ainda programados, de 2 a 4 de abril, vários momentos de animação Infantil, origami, serigrafia em t-shirts,workshop de marionetas com objetos recicláveis, minifutebol e voleibol, além da realização da instalação “Cidade em Construção”. É também aí que tem lugar o projecto Arte à Rua, mostra de arte urbana que inclui intalações, grafitti e performances durante toda a semana


O auditório dos Paços da Cultura é o espaço escolhido para as atividades relacionadas com 7.ª arte, recebendo a exibição do filme “Em Câmara Lenta” (2 de Abril, às 21h45) e um workshop de cinematografia (2, 3 e 4 de abril, às 15h00). Por esse palco passa ainda a peça de teatro “Na Linha do Tempo” (4 de abril, 22h00).

A Semana da Juventude passa igualmente pelo Museu da Chapelaria (Workshop de Moda, 3 de abril, 15h00), pelas instalações da Associação Ecos Urbanos (Ignite – “Ideias de 5 minutos”, 3 abril, 22h00) e Pavilhão Paulo Pinto (torneio de basquetebol, 3 de abril, 22 horas). 

O último dia do programa (5 de abril) é preenchido com o “Skate Fest - Campeonato de skate, dj’s e graffiti” (no Parque Radical, das 10h00 às 17h00) e com o concerto de encerramento da Semana da Juventude 2012, pelos Prana (nas antigas instalações da Escola Secundária João Silva Correia, às 22h00).

A organização da Semana da Juventude de S. João da Madeira envolve a Associação de Jovens “Ecos Urbanos”, a Associação Desportiva Sanjoanense, a Associação de Promoção da Juventude e a Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário