A edição russa da revista National Geographic Traveler atribuiu a Portugal o Prémio Traveler Awards 2011, na categoria de melhor destino para a realização de turismo ativo.
O prémio, entregue ontem em Moscovo ao representante do Turismo de Portugal no arranque da Feira Internacional Leisure 2011, resultou da votação de utilizadores independentes russos no site da revista em www.nat-geo.ru.
A eleição, que decorreu a partir de junho com o apoio da União da Indústria de Turismo da Rússia, escolheu as formas de lazer mais populares de 2011. O destino Portugal e as suas atividades em contacto com a natureza foram distinguidos com o prémio “Turismo ativo, nomeadamente Turismo radical”, entre dez categorias.
O mercado russo vem aumentando consecutivamente a procura por Portugal. Em 2010 foi um dos que mais cresceu (+ 31,4% em relação a 2009) e gerou mais de 270 mil dormidas. Nos primeiros sete meses deste ano o aumento foi de 45,8% face ao mesmo período de 2010.
Este prémio junta-se a outras distinções internacionais atribuídas nos últimos anos ao destino, às cidades e à oferta turística nacional por consagradas publicações e guias online.
No ano passado, Portugal foi considerado um dos 10 destinos de visita obrigatória pela revista Lonely Planet e figurou no top 10 de destinos mundiais preferidos da revista Condé Nast.
Já este ano o País foi distinguido como melhor destino turístico pelo World Travel Guide e um dos melhores destinos mundiais (através de Lisboa) para o Top Budget Travel Destinations, a que se junta agora a preferência dos leitores da National Geographic Traveler russa.
Sem comentários:
Enviar um comentário