A época é de vindima e o bulício no Douro já se faz sentir.
Todos os anos o ritual mantém-se e a maior e principal festa do Douro vinhateiro já está preparada.
Neste sentido, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, uma das quintas do Douro em que melhor se pode sentir e viver a vindima ao mesmo tempo em que se usufrui da beleza deste território Património Mundial, propõe um programa especial dedicado às vindimas, até ao final de Setembro.
Após um ano de intenso trabalho na vinha, esta propriedade abre as portas aos visitantes que queiram experimentar e voltar a repetir o momento do corte e apanha da uva. Com uma localização privilegiada na margem do rio Douro, entre o Pinhão e a Régua, e um Hotel Rural alvo de prémios nacionais e internacionais de Enoturismo, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo disponibiliza aos seus visitantes a possibilidade de passarem um dia diferente no Douro.
Este ano, o programa “Vindimas à porta” inclui a apanha de uvas, almoço regional, bem como uma prova de vinhos. Um programa ideal para quem gosta de manter a tradição e participar na História da região. As vindimas na Quinta Nova são um momento especial de
união entre os obreiros da paisagem, entre os homens que trabalham a vinha e o vinho e os que simplesmente apreciam este néctar.
10h30 – Formação e entrega de material
11h00 – Início da apanha da uva na vinha
13h00 – Almoço regional, com bebidas incluídas
15h00 – Winetour com prova do 1º vinho, na adega
16h00 – Prova de vinhos (Porto e DOC Douro)
17h00 – Fim do programa
Preço: 45€ por pessoa; 14€ para crianças dos 5 aos 12 anos (IVA incluído)
Para mais informações aceder à página internet da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo em
www.quintanova.com
Fonte: Greengrape
Sem comentários:
Enviar um comentário