quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quinta Nova eleita "uma das nove adegas a não perder no mundo"

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é o único projecto português a integrar um roteiro mundial de enoturismo, surgindo ao lado de adegas como o Château Cheval Blanc (Bordéus), Francis Ford Coppola Winery (EUA), Can Bonastre Wine Resort (Espanha), Peju Winery e Dominus Estate, ambos em Napa Valley (EUA).





A nomeação surge na edição de Outono da “Celebrated Living”, revista distribuída aos passageiros da primeira classe/executiva e clientes Gold/Silver do grupo American Airlines: no artigo com o título “Nove adegas imperdíveis” (“9 Must-See Wineries”), a Quinta Nova surge como o local ideal para “comer, dormir e sonhar com vinhos” (“Eat, sleep, and dream wine”).

O trabalho é da autoria de Jeff Siegel, jornalista especializado em vinhos e gastronomia, que exalta o pioneirismo da Quinta Nova por ter sido o primeiro hotel vínico a inaugurar em Portugal. “É um pouco como reconhecer o Monumento de Washington (“Washintgon Monument”) como o primeiro grande memorial da capital norte-americana”, lê-se no artigo.

Para reforçar a grandeza da Quinta Nova, Jeff Siegel cita o colunista de vinhos do “Washington Post”, Dave McIntyre, que numa das suas publicações sublinha que “…a vista da piscina sobre as vinhas é espectacular e questionamos como é possível haver algo melhor do que isto”.

A “Celebrated Living”, com três milhões de leitores, é publicada no início de cada estação do ano, apresentando sempre diversos artigos sobre bem-estar, estilo e novas tendências da vida moderna. Fundada em 1930, a American Airlines é a quarta maior companhia aérea do mundo (em termos de passageiros transportados). Actualmente a companhia opera uma extensa rede de voos domésticos, além de diversos voos para a América do Norte, do Sul, Caraíbas, Europa, Ásia e Pacífico. Curiosamente, a American Airlines não voa para nenhum aeroporto português.

Fonte: Quinta Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário