sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MARIA DE MEDEIROS EM CONCERTO «ALLGARVE’11»


Uma viagem musical que atravessa a Península Ibérica, a Itálica e os continentes Americano e Africano é a proposta do concerto de Maria de Medeiros para o próximo sábado (dia 17), no Auditório Municipal de Olhão. A actriz e cantora vai apresentar o seu último álbum numa noite em que o português, o castelhano, o catalão, o italiano e o inglês se cruzarão no palco em melodia, a partir das 21h30.

O disco «Penínsulas & Continentes» mostra as influências da passagem de Maria de Medeiros pela Europa, pelo Brasil, por Moçambique e Angola para promover o seu primeiro trabalho discográfico: «A little more blue». Daí nasceu a inspiração para escolher os temas e poemas do novo disco, onde se visitam os clássicos do italinano Nino Rota, canções de resistência, fados africanos e o rock brasileiro e espanhol.

Maria de Medeiros será acompanhada pelo seu trio original de jazz – Pascal Salmon no piano, Ricardo Feijão no baixo e Edmundo Carneiro na percussão.

Apesar de ser mais conhecida pela carreira de actriz, que contabiliza a participação em mais de 30 peças de teatro e de 80 filmes, Maria de Medeiros já tem o nome inscrito na música. Não só pelos dois álbuns editados em 2006 e 2010, mas também pela colaboração frequente com outros músicos, como The Legendary Tigerman ou o guitarrista Raimundo Amador.

Os bilhetes para este concerto «Allgarve’11» têm o preço único de 15 euros e estão à venda em toda a rede Ticketline (Fnac, Worten, Centro Comercial Dolce Vita, El Corte Inglés, Estações CTT, Agências Abreu, www.ticketline.pt) e no local do espectáculo (de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00).

Sobre o «Allgarve»
O programa «Allgarve» surgiu em 2007 através do Ministério da Economia. Actualmente é gerido por uma equipa da responsabilidade do Turismo do Algarve, coordenada por Augusto Miranda, e mantém o objectivo de valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e à sofisticação através da oferta de lazer.

Fonte: Turismo do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário